terça-feira, 5 de maio de 2009

Odisséia




Esse livro relata a historia do grande Ulisses, um homem muito respeitado por todos, por possuir uma força e coragem incomum. Foi o principal combatente da guerra de Tróia, mais ao tentar voltar para casa não teve a mesma sorte, os imprevistos do mar o fizeram adiar a sua volta em mais ou menos 15 anos, sofrendo então vários perigos e dificuldades nessa longa viagem.
Em sua cidade viviam a mulher e o filho, apesar da demora do marido, ela não desistiu de esperá-lo, e isso fazia com que sua pressa de voltar para casa aumentasse. Essa historia, porém não se resumia apenas nisso, suas aventuras foram as mais perigosas e diferentes, mais enfim ele conseguiu chegar a sua cidade e poder reviver a sua vida como antes, mais isso claro que só aconteceu com a ajuda dos tão venerados deuses, entre a principal de todas Atena, a sua protetora.

~> Minhas conclusões: Eu gostei muito deste livro, mas na minha opinião ele agrada mais ao publico masculino, por ter muitas aventuras perigosas e um pouco nojentas, mais isso não faz com que esse livro se torne ruim, eu até achei bastante interessante, pois através dele consegui entender um pouco mais do mundo dos deuses, que é um mundo que até hoje esta presente no dia-a-dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário